ESSA VAI PARA TODOS OS OLHOS GORDOS, AGOURENTOS, INVEJOSOS, MALDIZENTES, CALUNIOSOS, FALSOS, HIPÓCRITAS, MENTIROSOS, IRACUNDOS, VENENOSOS, ENTRE TODOS OS OUTROS ADJETIVOS SIMILARES A ESSES... DEUS ME PROTEJA DE VOCÊS!!!
"Falar com 'Deus' é oração (?!); já ouvi-lo responder... é esquizofrenia."
terça-feira, 27 de março de 2012
sexta-feira, 23 de março de 2012
terça-feira, 13 de março de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
quinta-feira, 1 de março de 2012
Morre o teólogo Milton Schwantes: mais um profeta nos deixa
Milton Schwantes: Um profeta que nos deixa, mas continua sempre conosco. Quinta-feira, 1 de março de 2012 - 8h56min
Faleceu na madrugada de hoje, 1° de março, o biblista Milton Schwantes.
Milton viveu os últimos anos de sua vida com sérios problemas de saúde, dando um testemunho de resistência e de alegria. Desde agosto de 2002, depois de uma delicada cirurgia para retirada de um tumor na hipófise, conviveu com sobriedade com graves limites físicos. Os últimos dois meses passou hospitalizado. Milton Schwantes é teólogo e pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Biblista, Schwantes é uma das principais referências do método de leitura popular da Bíblia na América Latina e autor de diversos livros, alguns traduzidos em espanhol, alemão e inglês. Formado em Teologia pela Escola Superior de Teologia - EST (1970). Fez seu doutorado em Bíblia na Universidade de Heidelberg, na Alemanha. Apesar dos vários títulos de Doutor Honoris Causa concecidos por diversas universidades, enquanto teve forças, continuou assessorando grupos e comunidades (veja sua entrevista A teologia e o Direito dos Pobres)
A contribuição de Milton Schwantes à Leitura Popular da Bíblia e à caminhada do CEBI foi muito grande. É inegável que sem suas reflexões, o CEBI não conseguiria assegurar sua ecumenicidade. A perspicácia e a simplicidade na interpretação dos textos bíblicos foi outra grande contribuição de Milton a toda a leitura bíblica praticada no Brasil e na América Latina. "Ficamos sem mais um profeta", lembra Adeodata Maria dos Anjos, atual diretora nacional do CEBI. Ainda segundo a Diretora, "sua voz silenciou, mas continuará ecoando e transformando corações".
A pastora Elaine Neuenfeldt, ex-diretora nacional, descreve emocionada: "Milton foi inspirador de muito de nós, estudantes de Bíblia, aprendizes da leitura popular; particularmente, devo muitas das minhas reflexoes no Antigo Testamento ao trabalho do Milton; ele foi um dos primeiros na EST (Escola Superior de Teologia) a propor um Curso de Aprofundamento Teologico sobre mulheres no AT. O movimento de leitura popular da biblia e a pesquisa biblica perde um dos seus grandes nomes, um luterano brasileiro que deixa um legado muito importante pra nós".
"Vai fazer uma falta danada! Mas tem tanto livro, tanta gente e tanta paixão que ressuscitado está!", afirma a pastora metodista e colaboradora do CEBI Nancy Cardoso Pereira.
À sua companheira Rose, às três filhas e a toda a família, o abraço carinhoso do CEBI. Confira a entrevista de Milton: A teologia e o Direito dos Pobres
(extraído de: http://cebi.org.br)
Assinar:
Postagens (Atom)