"Falar com 'Deus' é oração (?!); já ouvi-lo responder... é esquizofrenia."

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Democracia não é a ditadura da maioria!

Handall Fabrício Martins


Gostaria de compartilhar com vocês a minha surpresa e indignação ao deparar-me hoje com uma certa campanha veiculada na internet por meio das redes sociais facebook e twitter. 
Imaginem vocês que há pessoas articulando a realização de um plebiscito virtual, com o intuito de pleitear alteração do texto constitucional, a fim de definir o Brasil como país oficialmente cristão. Querem retroceder à situação que tínhamos no Brasil Império, haja vista que a primeira constituição republicana do Brasil (1891) já previa a laicidade do Estado. Ora, pessoal, é pra frente que se anda!
Essa turma precisa de uma aula de cidadania, sobretudo pra entender o que significa, de fato, DEMOCRACIA: Democracia não é a ditadura da maioria. Muito ao contrário, os direitos das minorias é que precisam ser assegurados e, se necessário for, por força de lei. 
Esse fundamentalismozinho nojento, travestido de religiosidade, de tradição e de protetor dos bons costumes me deixa verdadeiramente contrariado. 
Só falta que na proposta dessa esdrúxula emenda constitucional conste que quem não for cristão não seja considerado brasileiro. Ora, se querem que a nação seja declarada oficialmente uma nação cristã, quem não for cristão não será - pelo menos não plenamente - brasileiro. 
Ainda bem - pelo menos nesse caso específico - que no Brasil lei não é garantia de direito.
Mas é claro que essa babaquice não vai dar em nada. Deus existe, e é Pai!

Vejam o link da campanha na web: http://www.revolucaocrista.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário