"Falar com 'Deus' é oração (?!); já ouvi-lo responder... é esquizofrenia."

domingo, 7 de abril de 2013

Parábola sobre a conversa de Jesus e o Satanás no alto do Templo

Osvaldo Luiz Ribeiro



Um dia, o tal do Satanás de rabo e chifre levou Jesus até o alto do Templo de Jerusalém e, fazendo com que o Filho de Deus visse todos os reinos da terra e a glória deles, disse-lhe:

_ Jesus, se você se prostrar diante de mim, eu te dou isso tudo aí: reinos, poder e riquezas...

Jesus se riu. Não, o Evangelho não conta, mas eu conto, de fonte insuspeitável: Jesus se riu. 

_ Meu caro Satanás dos chifres e cascos... Não tenho pressa: daqui a poucos anos meus seguidores tomarão para mim tudo isso, sem que eu tenha que me curvar diante de você...

_ Sim, eu sei, respondeu o diabo, todavia, posso te dar sem os genocídios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário