"Falar com 'Deus' é oração (?!); já ouvi-lo responder... é esquizofrenia."

terça-feira, 2 de abril de 2013

Quando teu cristianismo é pecado

Osvaldo Luiz Ribeiro

(disponível em:


1. Se o teu Cristianismo faz com que você pense dele ser a única religião e você o único religioso que têm valor, o teu Cristianismo é pecado e faz você pecar. E você peca com gosto!

2. Se o teu Cristianismo faz com que você pense que doutrinas significam alguma coisa, o teu Cristianismo é pecado e faz você pecar. E você peca com gosto!

3. Se o teu Cristianismo faz com que você acredite mesmo que um jorro de emoções te livra das responsabilidades políticas e sociais de um cidadão, o teu Cristianismo é pecado e faz você pecar. E você peca com gosto!

4. Se o teu Cristianismo faz com que você pense que há homens melhores do que outros, o teu Cristianismo é pecado e faz você pecar. E você peca com gosto!

5. Se o teu Cristianismo faz você pensar que os deuses das outras pessoas são nada ou, pior ainda, demônios, o teu Cristianismo é pecado e faz você pecar. E você peca com gosto!

6. Se o teu Cristianismo faz você pensar que o fato de serem gays impede aos gays de serem boas pessoas, bons cidadãos e bons religiosos, muitas vezes melhores do que você mesmo, o teu Cristianismo é pecado e faz você pecar. E você peca com gosto!

7. Se o teu Cristianismo faz você jogar no inferno pessoas que não fazem mal algum a ninguém, que apenas expressam a sua sexualidade de forma própria, livre e em comum acordo com outro ser humano igualmente inclinado, o teu Cristianismo é pecado e faz você pecar. E você peca com gosto!

8. Se o teu Cristianismo faz você citar versos bíblicos contra os outros, quaisquer que sejam esses versos, o teu Cristianismo é pecado e faz você pecar. E você peca com gosto!

9. Se o teu Cristianismo fez de você essa pessoa religiosa e insensível, beata e incompassiva, crente e sem coração, o teu Cristianismo é pecado e faz você pecar. E você peca com gosto!

10. Teu Cristianismo é pecado. Peca contra a humanidade. Peca contra você. Peca contra ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário