"Falar com 'Deus' é oração (?!); já ouvi-lo responder... é esquizofrenia."

domingo, 4 de abril de 2010

SINCRONICIDADE

Depois de ter publicado meu último post, fiquei pensando sobre a Páscoa e que seria interessante eu escrever algo a respeito e postar no blog. Daí, quase que instantaneamente, me veio à mente: "ora, o soneto 'recomeço', minha última publicação, tem o mesmo sentido que a Páscoa - ressurreição, esperança, perspectiva, ..., recomeço!".
Isso eram quase cinco da manhã de hoje, quando os fogos de artifício anunciavam o início da missa em praça pública próximo de minha casa, como parte dos festejos da Semana Santa. Senti-me feliz, pois não havia escrito nada aos meus amigos e conhecidos a propósito dessa data, a qual é, seguramente, disparado, a mais importante para os cristãos.
Um bom junguiano diria se tratar de um episódio de sincronicidade. Acho que foi isso mesmo. E já que eu não acredito em casualidade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário