"Falar com 'Deus' é oração (?!); já ouvi-lo responder... é esquizofrenia."

domingo, 16 de setembro de 2012

Desesperança (ou soneto do exagerado hiperbólico)

Handall Fabrício Martins


Neste momento, estou totalmente confuso;
como um barco na tormenta, estou à deriva.
Pensamentos sem nexo é tudo o que produzo;
do mal que pensava curado, recidiva...

Outra vez por vias estranhas me conduzo:
a mente, ora livre, eis, de novo, cativa,
dominada por pensamentos em desuso,
que matam, 'inda que por eles eu não viva.

Que fazer?! Lamentar?! Isso não me aproveita!
Fugir?! Receio que isso não seja o bastante,
e, pior, me leve a uma via mais estreita.

(...)

Aos que me encorajam e me dizem: "Avante!",
digo: "a felicidade não me é afeita,
e não há nada que da cova me levante..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário