"Falar com 'Deus' é oração (?!); já ouvi-lo responder... é esquizofrenia."

domingo, 21 de outubro de 2012

Padre anglicano Aldo Quintão: acabei de descobri-lo

Especialmente para os meus amigos Valvico e Filipe Fialho

Pra  não dizerem que só tenho falado mal das igrejas e dos religiosos (principalmente dos "crentes evangélicos" - argh! "gentalha! gentalha! humf!), compartilho três matérias sobre o padre anglicano Aldo Quintão. O engraçado é que essa primeira notícia que tive dele foi no "Domingão do Faustão", programa que eu nunca assisto, tendo em vista a simpatia que é o apresentador. Mas hoje, por acaso, a tevê estava ligada na Globo, durante o programa do "ô lôco, meu", quando o ilustre animador de auditório apresentou o livro recende do padre Aldo. Interessante. Gostei dele - do padre -, pelo menos do que li sobre ele na internet. Se houvesse uma comunidade anglicana - ou episcopal, como prefere meu amigo, também padre da IEAB, Luiz Caetano - aqui na Grande Vitória, nos moldes em que o padre Aldo diz ser a paróquia que ele pastoreia em São Paulo, penso que eu voltaria a frequentar uma igreja. Teria prazer de levar meus filhos. Das igrejas e dos religiosos que há por aqui eu já peguei nojo. É só hipocrisia, politicagem, disputa por poder e outras coisinhas mais (caça-níqueis, manipulação, opressão, etc.). Pena que o trabalho missionário da IEAB não vingou por aqui. Saudade dos meus queridos mestres e amigos Calvani e Caetano. Quem sabe um dia...

http://www.blognovasideias.com/2011/10/aldo-quintao-o-padre-anglicano.html

http://veja.abril.com.br/200509/p_112.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/1053175-casamento-gay-farei-assim-que-a-lei-permitir-diz-reverendo.shtml


Um comentário:

  1. Nem lembro mais como descobri seu blog, mas fiz um post a partir deste seu. Pra saber mais, dá uma olhada:http://anglicanismoinmoc.blogspot.com.br/2012/11/reverendo-episcopal-anglicano-aldo.html. O rev Luiz Caetano até quis saber quem era. E dei a ele as referências. Prazer em conhecê-lo.

    ResponderExcluir